Desde que o caso envolvendo o ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) começou a ser analisado pela Justiça Eleitoral, diversos partidos e figuras políticas têm se movimentado em busca da provável vaga que será aberta no Senado pelo Paraná.
Por um lado, no PL, o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, está interessado em lançar Paulo Martins para a eleição suplementar, enquanto Jair Bolsonaro (PL) considera lançar sua esposa, Michelle Bolsonaro, no estado.
De acordo com o Metrópoles, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) entrou em ação para convencer Michelle a adiar a disputa por uma vaga para daqui a dois anos.
As duas teriam discutido o assunto na última segunda-feira (11/03), durante a celebração de seus aniversários. Damares completou 60 anos e Michelle fará 42 em 22 de março.
Valdemar vê o cenário com otimismo. Ele garante a indicação no Paraná este ano e consegue manter Michelle até 2026. O líder ainda almeja uma chapa presidencial com Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Michelle, mas apenas se o governador de São Paulo se juntar ao PL.
Michelle terá uma agenda movimentada nas próximas semanas. Está previsto que ela visite o Acre e São Paulo para receber homenagens ainda em março. Também estão planejadas viagens ao Amapá, Alagoas, Sergipe e Maranhão em abril. Em maio, Michelle e Jair Bolsonaro visitarão Piauí, Amazonas, Roraima e Tocantins.
É interessante ver a agenda movimentada da Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas próximas semanas, com visitas previstas a diversos estados do Brasil para receber homenagens e participar de eventos. Essas viagens podem ser uma oportunidade para ela destacar e apoiar iniciativas importantes, especialmente aquelas relacionadas às suas áreas de atuação, como inclusão social e apoio a pessoas com deficiência.
As homenagens e eventos nos estados brasileiros também podem ser uma forma de fortalecer o apoio e a conexão com diferentes regiões do país. É importante que essas viagens sejam realizadas de forma responsável, respeitando as medidas de segurança e saúde necessárias devido à pandemia de COVID-19.
A presença do ex-presidente Jair Bolsonaro ao lado da primeira-dama em algumas dessas viagens também pode destacar a importância de temas sociais e regionais para o governo. Essas visitas podem ser uma oportunidade para o casal presidencial dialogar com diferentes públicos e conhecer de perto as realidades e necessidades de cada estado visitado.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado