Neste sábado (23), a presidente do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) tentou criar um discurso na tentativa de minimizar os resultados pífios das manifestações da esquerda. Sem Lula, sem representantes do governo, sem público. Faltou gente e sobraram justificativas.
– Não é função do governo nem do presidente fazer mobilizações sociais – disse Gleisi.
Para a cacique petista, o objetivo dos atos promovidos pela esquerda não é disputar números com as mobilizações de Jair Bolsonaro, mas marcar posição no combate a ditaduras e tentativas de golpe – embora Lula apoie ditaduras como da Venezuela, Nicarágua, Equador, Bolívia, Cuba…
– [O intuito] é fazer atos pelo Brasil inteiro, independente de tamanho. Para reunir as pessoas e aqueles que lutaram contra a ditadura e deixar aceso na memória que não podemos voltar a esse tempo. E também para dizer que nós não concordamos com a tentativa de golpe do 8 de janeiro – disse Hoffmann em discurso controverso.
Embora a esquerda tenha se organizado para realizar atos, na tentativa de responder à altura as superlotações promovidas pela direita – como no recente dia 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, com cerca de 750 mil pessoas no coração de São Paulo -, não consegue engajar; ao mesmo passo em que a popularidade do presidente Lula cai, de acordo com as pesquisas. Com informações Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado