Barbara denuncia perfis de esquerda após ameaça de morte e difamação Barbara denuncia perfis de esquerda após ameaça de morte e difamação Barbara denuncia perfis de esquerda após ameaça de morte e difamação Pular para o conteúdo principal

Barbara denuncia perfis de esquerda após ameaça de morte e difamação

A influenciadora digital Bárbara Destefani, do canal Te Atualizei, denunciou dois perfis das redes sociais após ter sido vítima de difamação e ameaças de morte. Um dos perfis usou um vídeo de 2021 para insinuar que a influenciadora estaria incitando os atos do 8/1 e outro perfil fez graves ameaças contra a vida de Bárbara.

No vídeo de 2021, a influenciadora canta uma marcha militar, segundo ela, depois de ter ficado impressionada com a performance de uma sargento que comandava o pelotão. Dias depois da postagem de Bárbara, perfis passaram a utilizar aquela publicação como incentivo às manifestações pacíficas do dia 7 de setembro de 2021.


Procurada pela Gazeta do Povo, Bárbara Destefani disse que levará o caso até o fim em busca de Justiça.

“Já é observado desde que o caso Mynd explodiu que os perfis de esquerda atuam escolhendo um alvo e estimulando o cancelamento e o assassinato de reputação. Desta vez, essa página propagou uma mentira com um vídeo falso sobre mim e no post eles pediam o ataque. Em resposta a esse vídeo, outra página promoveu ameaça de morte. Isso é intimidação. Eles querem assustar as pessoas porque eles acham que a internet é território deles. Com a ausência do Judiciário em cima dos atos da esquerda, eles se sentem blindados”, disse Bárbara ao garantir que irá “até o fim” para responsabilizar os perfis pelas ameaças e difamação.

“Eu não vou mais aceitar esse tipo de coisa e nesse caso eu vou até a última instância. Isso vai parar, isso vai ter fim no que depender de mim”, completou.
As publicações

Nesta segunda-feira (8), o perfil da rede social X chamado Pesquisas e Análises Eleições (@pesquisas_elige) repostou o vídeo antigo de Bárbara insinuando que a performance da influenciadora teria como objetivo “incitar um golpe de Estado”, em referência aos atos do dia 8 de janeiro de 2023.

Vale lembrar que nesta segunda (8), o governo Lula (PT), o Supremo Tribunal Federal (STF) e parte do Congresso Nacional realizaram uma cerimônia “pró-democracia” em alusão ao um ano dos atos do 8/1. Atos regionais também foram realizados em algumas capitais pela militância de esquerda, porém, com baixa adesão popular.

Em uma publicação anterior à reprodução do vídeo antigo de Bárbara, o perfil Pesquisas e Análises Eleições pede a ajuda dos seguidores para “engajar” o post subsequente e pede a marcação das “autoridades competentes”.

Ao comentar a publicação do perfil, a influenciadora Bárbara Destefani diz que irá processar a página Pesquisas e Análises Eleições.

Após ser denunciado, o perfil publicou um comunicado defendendo sua “liberdade de expressão”. Além disso, o perfil negou que tenha insinuado que o vídeo de Bárbara tenha sido publicado no contexto do 8 de janeiro de 2023.

“Cadê a liberdade de expressão? Vai me processar? Além disso, eu não disse em momento nenhum que esse vídeo era atual, e sim que ela incitou os atos golpistas pouco antes do dia 08/01, o que é verdade, e que ela cantou uma música do exército para incentivar os militares a darem um Golpe de Estado, em setembro de 2021, o que eu não deixei explícito”, justificou.

Uma segunda página também com perfil de esquerda comentou a publicação de Bárbara com ameaças de morte à influenciadora.

O perfil Na Mira do Repórter (@Brasilpost13_) chamou a influenciadora de “nojenta” e disse que não seria intimidado por ela. Também ameaçou Bárbara: “Seus seguidores não vão te proteger por muito tempo. Tranque bem a porta, fascista imunda”.

O mesmo perfil comentou a justificativa dada pela página Pesquisas e Análises Eleições.

“Pena que ela (Bárbara) seja tão ignorante assim. Mais cedo ou mais tarde essa perua golpista terá o que ela merece: Uma boa cova”, escreveu o perfil.

Imediatamente, Bárbara expôs as ameaças: “A esquerda anuncia que é ameaçada de morte, mas nunca postam provas. Após uma página de esquerda estimular ataques a mim com mentiras, é essa a reação da galera do amor. Tudo salvo em archive e será usado no processo”.


A página @Brasilpost13_ não está mais ativa na rede social X. A página oficial do perfil Na Mira do Repórter é verificada e difere do endereço que ameaçou a influenciadora.

Em nota publicada nesta terça-feira (9), a página oficial do Na Mira do Repórter disse estar sendo vítima do “gabinete do ódio da extrema direita”.

“Nunca ameaçamos ninguém, somos da paz e defendemos o estado democrático de direito, mas se fizeram essa montagem, que nem precisa ser perito para saber que é falsa, é porque estamos incomodando essa quadrilha criminosa, cadê nosso selo de verificado no print fraudulento gado”, escreveu o perfil em uma publicação na rede social X ao apontar as diferenças entre o perfil oficial e a página que fez as ameaças.

Gazeta do Povo

Postagens mais visitadas deste blog

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado

Simone Biles se nega a dar entrevista para a Globo e motivo vem à tona

Simone Biles, um ícone da ginástica mundial, demonstrou mais uma vez sua capacidade de enfrentar e superar desafios nas Olimpíadas de Paris. Após conquistar uma medalha de ouro no geral individual, a ginasta evitou a imprensa brasileira, conversando apenas com os meios de comunicação norte-americanos. Em um tom descontraído, Simone brincou ao afirmar que “não queria mais” competir com Rebeca Andrade, destacando a pressão que sentiu ao enfrentar uma adversária tão forte. Rebeca ficou com a medalha de prata, evidenciando o alto nível de competição entre as duas. Durante uma entrevista à NBC, Simone revelou que estava nervosa com a proximidade de Rebeca na pontuação, sentindo a necessidade de ajustar sua estratégia para garantir o ouro. Sua técnica no salto sobre a mesa foi cuidadosamente planejada para superar a brasileira, mostrando a intensidade da competição e o alto nível de habilidade envolvido. A medalhista de bronze, Sunisa Lee, comentou sobre o estado emocional de Sim

Patrícia Abravanel revelou Silvio com neto dias antes de partir

A apresentadora Patrícia Abravanel fez uma emocionante homenagem ao seu pai, o apresentador Silvio Santos, apenas seis dias antes dele partir. O apresentador partiu na madrugada deste sábado (17). Silvio Santos estava internado desde o dia 1º de agosto no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Ele havia sido internado antes, no dia 18 de julho, porque estava com H1N1. Na ocasião ele teve alta dois dias depois. Inicialmente, a assessoria de Silvio havia dito apenas que a volta do apresentador para o hospital em agosto foi para realizar exames de imagem. Maiores informações sobre a partida do empresário e apresentador ainda não foram revelados. Apenas seis dias antes da partida de seu pai, Patrícia Abravanel emocionou com uma homenagem que fez para ele. Patrícia é mãe de Pedro, nove anos, Jane, seis anos e Senor, cinco anos. E ela mostrou uma linda foto de Silvio junto com um de seus filhos quando ainda era bebê. Ela também exibiu algumas fotos do seu marido, Fábio Faria, com o