URGENTE: Estados Unidos manda oficias das forças armadas para preparar defesa da Guiana URGENTE: Estados Unidos manda oficias das forças armadas para preparar defesa da Guiana URGENTE: Estados Unidos manda oficias das forças armadas para preparar defesa da Guiana Pular para o conteúdo principal

URGENTE: Estados Unidos manda oficias das forças armadas para preparar defesa da Guiana

A Embaixada dos Estados Unidos da América na Guiana enviou um comunicado informando que comandantes militares dos EUA foram enviados a Guiana para discutir e iniciar planejamentos estratégicos para aumentar as defesas e se proteger de uma possível invasão das forças do Ditador Nicolás Maduro.

Este aviso vem duas semanas após o Comando Sul dos EUA (U.S. Southern Command) e o Exército Brasileiro completarem um treinamento intensivo de combate na Amazônia que durou quase três semanas.
Veja a seguir a nota da embaixada americana traduzida com inteligência artificial

“A liderança da 1ª Brigada de Assistência à Força de Segurança (SFAB) do Exército dos Estados Unidos e da Força de Defesa da Guiana (GDF) se encontraram em 27 e 28 de novembro como parte da forte parceria militar entre os Estados Unidos e a Guiana.

As forças de defesa dos EUA e da Guiana discutiram futuros compromissos, incluindo sessões de planejamento estratégico e processos para melhorar a prontidão militar e a capacidade de ambos os países em responder a ameaças de segurança.

A SFAB é uma unidade especializada do Exército dos EUA estabelecida para aconselhar e ajudar nações parceiras. Desde 2022, a SFAB realizou vários exercícios de treinamento conjuntos com a GDF para fortalecer sua capacidade e competência nos níveis tático e operacional.

Os assessores da SFAB declararam: “Somos gratos pela oportunidade de treinar com a Força de Defesa da Guiana como nossos parceiros e amigos. Estamos ansiosos para aprofundar a parceria nas próximas semanas e meses.”


O Oficial de Estado-Maior da GDF, General Three – Operações e Treinamento – Tenente-Coronel Andy Pompey disse: “A última iteração do treinamento militar dos EUA aqui na Guiana foi de enorme benefício para o Corpo Médico e o 4º Batalhão de Engenheiros. A transferência de conhecimento e especialização de nossos colegas dos EUA sob a égide da SFAB equipou nossos membros com habilidades inestimáveis que são diretamente aplicáveis à natureza dinâmica de nosso ambiente de segurança moderno.

À medida que testemunhamos os resultados positivos deste treinamento, estamos confiantes de que os benefícios serão duradouros, impactando não apenas as capacidades operacionais de nossa força, mas também o crescimento profissional de membros individuais. O programa SFAB, com seu foco em aprimorar as capacidades das forças parceiras, é um testemunho dos esforços colaborativos entre nossas nações. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo contínuo do treinamento da SFAB dos EUA em nossa força.”

Os EUA e a Guiana desfrutam de uma parceria de segurança de longa data marcada por uma forte colaboração entre o SOUTHCOM e a GDF, focada em preparação para desastres, assistência humanitária, segurança marítima, direitos humanos, desenvolvimento profissional, missões de defesa e segurança pública, e combate ao crime transnacional.”

Sociedade Militar

Postagens mais visitadas deste blog

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado

Ao vivo em rede nacional, atleta brasileira dá lição na lacração durante as Olimpíadas (veja o vídeo)

Atual vice-campeã olímpica, a brasileira Rayssa Leal, obteve a melhor nota da história olímpica na fase de manobras e se classificou para a final do skate street em Paris 2024 que acontece neste domingo (28) e reúne as oito melhores skatistas. Rayssa avançou na 7ª posição. Na disputa por medalha, a pontuação das competidoras é zerada. No skate street, as competidoras tem duas voltas de 45 segundos e cinco manobras únicas. A melhor nota na fase de voltas e as duas melhores na de manobras são computadas para a contagem final. Na primeira parte da disputa, as duas voltas de 45 segundos, Rayssa não foi bem e conseguiu como melhor nota 59,88, a menor entre as cinco competidoras da terceira bateria. A adolescente de 16 anos chorou na beira da pista antes de iniciar as manobras. – Tava um pouco emocionada porque normalmente isso não acontece. É bem raro eu errar as duas voltas e com manobras muito simples. A gente se deixa levar pelo nervosismo. É coisa que acontece. Por ser um e

Simone Biles se nega a dar entrevista para a Globo e motivo vem à tona

Simone Biles, um ícone da ginástica mundial, demonstrou mais uma vez sua capacidade de enfrentar e superar desafios nas Olimpíadas de Paris. Após conquistar uma medalha de ouro no geral individual, a ginasta evitou a imprensa brasileira, conversando apenas com os meios de comunicação norte-americanos. Em um tom descontraído, Simone brincou ao afirmar que “não queria mais” competir com Rebeca Andrade, destacando a pressão que sentiu ao enfrentar uma adversária tão forte. Rebeca ficou com a medalha de prata, evidenciando o alto nível de competição entre as duas. Durante uma entrevista à NBC, Simone revelou que estava nervosa com a proximidade de Rebeca na pontuação, sentindo a necessidade de ajustar sua estratégia para garantir o ouro. Sua técnica no salto sobre a mesa foi cuidadosamente planejada para superar a brasileira, mostrando a intensidade da competição e o alto nível de habilidade envolvido. A medalhista de bronze, Sunisa Lee, comentou sobre o estado emocional de Sim