Conheça a história do casal que sobreviveu distraindo terroristas com café e biscoitos em Israel Conheça a história do casal que sobreviveu distraindo terroristas com café e biscoitos em Israel Conheça a história do casal que sobreviveu distraindo terroristas com café e biscoitos em Israel Pular para o conteúdo principal

Conheça a história do casal que sobreviveu distraindo terroristas com café e biscoitos em Israel

Um casal israelense descreveu como sobreviveu a 15 horas sendo mantido como refém em sua casa, na cidade de Ofakim, no sul de Israel, terroristas palestinos. Eles revelaram que distraíram o grupo com café e biscoitos até a polícia ter tempo para entrar no imóvel.


David e Rachel foram mantidos reféns por mais de 15 horas, sofrendo ameaças de morte, até que a polícia invadiu a residência e os libertou, segundo informou o jornal The Times of Israel.

O casal, cujos filhos são policiais, foi feito prisioneiro ontem, em meio a uma invasão massiva de centenas de terroristas do Hamas, que entraram em Israel na manhã de sábado e atacaram o sul do país. Os cinco homens armados entraram pela janela de um quarto no piso térreo e tornaram reféns o casal, identificado apenas por David e Rachel.

"Eles tinham maldade, vieram para matar", disse David ao Canal 12. "Eu disse ao meu marido: 'Se morrermos, morreremos juntos", completou Rachel.

David disse que os terroristas não os espancaram, mas afirmaram que eles se tornariam "mártires". "Eles ameaçaram nos matar", relatou David. "Eu estava tremendo e suando."

O superintendente-chefe Arkadi Schuster disse que as forças de segurança perceberam que estavam sendo alvejadas do prédio e seu primeiro plano de ação foi lançar uma granada na casa para matar os terroristas.

Enquanto os policiais se preparavam para executar o plano, outras pessoas gritaram que a casa pertencia aos pais de um colega policial, e que o casal ainda estava lá dentro.

Depois disso, foram abertas negociações, disse Schuster, com os terroristas exigindo comida e água, e equipamento médico para um deles, ferido em uma troca de tiros com as forças de segurança. Um dos terroristas foi morto.

Pude ver que eles estavam com raiva. Perguntei se eles estavam com fome. Preparei café e biscoitos para eles

Rachel, refém dos Terroristas



Segundo o marido, a atitude da esposa deixava os terroristas confusos. "Ela ficava perguntando se eles queriam alguma coisa", contou Enquanto Rachel trabalhava para distrair seus captores, os terroristas começaram a cantar canções da cantora israelense Lior Narkis, contou ela.

Do lado de fora do prédio, o filho policial, Evyatar, descrevia a planta da casa para as forças antiterroristas.

Os policiais conseguiram chegar até a entrada da casa e foi de lá que conversaram com os pistoleiros, pela porta aberta. Evyatar também estava lá, às vezes a poucos metros de seus pais cativos.

Durante as negociações, um dos terroristas usou uma mesa como barricada improvisada enquanto segurava uma granada de mão sobre a cabeça de Rachel, tendo removido o pino. Outro estava sentado no topo da escada apontando uma arma para a polícia.

Rachel disse que os terroristas estavam fortemente armados, inclusive com um míssil antitanque. Durante as negociações, Evyatar sinalizou para sua mãe não dar qualquer indicação de que ele era filho dela, para que os terroristas não percebessem.

Comunicação em código

A certa altura, um policial perguntou a um dos terroristas quantos homens armados havia e Rachel levou a mão ao rosto em um movimento casual, com os dedos abertos, para indicar que eram cinco.

O terrorista, no entanto, percebeu e alertou-a para não tentar nenhuma "coisa engraçada", disse ela ao Canal 13, outra emissa de TV que entrevistou o casal. Rachel disse a ele que sua cabeça doía e ela apenas a esfregava para se consolar, mas a informação sobre o número de atiradores havia sido transmitida com sucesso.

Ela também disse que enfaixou a mão de um dos terroristas feridos, tentando confortá-lo, e conversou com os outros para mantê-los distraídos.

O tempo todo, disse ela, um dos agressores ainda segurava uma granada sobre sua cabeça enquanto outro apontava uma arma para ela.

Por volta das 2h30, as forças de segurança conseguiram avançar para uma tentativa de resgate. Quando as equipes de resgate entraram na casa, um dispositivo explosivo foi acionado, ferindo um deles, e outros agentes conseguiram invadir a casa e libertar os reféns, disse Schuster.

O casal disse à mídia que a equipe de resgate, instruída pelo filho, aparentemente entrou por uma claraboia no banheiro. "Estávamos muito próximos dos terroristas, mas fomos salvos. Agradeço a Deus por estar viva, não conseguia acreditar", disse Rachel ao Canal 12.

Eu pulei na minha esposa. Os tiros vieram sobre nós, bem perto da minha cabeça. Não sei como sobrevivi. Quando um policial agarrou minha mão, percebi que estava livre. (David, refém dos extremistas)

Uol 

Postagens mais visitadas deste blog

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado

Simone Biles se nega a dar entrevista para a Globo e motivo vem à tona

Simone Biles, um ícone da ginástica mundial, demonstrou mais uma vez sua capacidade de enfrentar e superar desafios nas Olimpíadas de Paris. Após conquistar uma medalha de ouro no geral individual, a ginasta evitou a imprensa brasileira, conversando apenas com os meios de comunicação norte-americanos. Em um tom descontraído, Simone brincou ao afirmar que “não queria mais” competir com Rebeca Andrade, destacando a pressão que sentiu ao enfrentar uma adversária tão forte. Rebeca ficou com a medalha de prata, evidenciando o alto nível de competição entre as duas. Durante uma entrevista à NBC, Simone revelou que estava nervosa com a proximidade de Rebeca na pontuação, sentindo a necessidade de ajustar sua estratégia para garantir o ouro. Sua técnica no salto sobre a mesa foi cuidadosamente planejada para superar a brasileira, mostrando a intensidade da competição e o alto nível de habilidade envolvido. A medalhista de bronze, Sunisa Lee, comentou sobre o estado emocional de Sim

Patrícia Abravanel revelou Silvio com neto dias antes de partir

A apresentadora Patrícia Abravanel fez uma emocionante homenagem ao seu pai, o apresentador Silvio Santos, apenas seis dias antes dele partir. O apresentador partiu na madrugada deste sábado (17). Silvio Santos estava internado desde o dia 1º de agosto no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Ele havia sido internado antes, no dia 18 de julho, porque estava com H1N1. Na ocasião ele teve alta dois dias depois. Inicialmente, a assessoria de Silvio havia dito apenas que a volta do apresentador para o hospital em agosto foi para realizar exames de imagem. Maiores informações sobre a partida do empresário e apresentador ainda não foram revelados. Apenas seis dias antes da partida de seu pai, Patrícia Abravanel emocionou com uma homenagem que fez para ele. Patrícia é mãe de Pedro, nove anos, Jane, seis anos e Senor, cinco anos. E ela mostrou uma linda foto de Silvio junto com um de seus filhos quando ainda era bebê. Ela também exibiu algumas fotos do seu marido, Fábio Faria, com o