PT está com medo de Alexandre de Moraes PT está com medo de Alexandre de Moraes PT está com medo de Alexandre de Moraes Pular para o conteúdo principal

PT está com medo de Alexandre de Moraes


Indicação de Lula ao STF gera disputa no PT e agora vive dilema com Alexandre de Moraes. Os deputados Rui Falcão (SP), Zeca Dirceu (PR) e José Guimarães (CE) além do senador Humberto Costa (PE), acreditam ser aparentemente insolúvel, apesar da escolha.Eles consideram importante ter alguém do PT no Supremo, mas querem evitar que seja o Ministro da Justiça Flávio Dino escolhido para a vaga que será aberta nesta semana, com a aposentadoria de Rosa Weber.

O principal objetivo do grupo é que o novo integrante do STF possa frear o Ministro Alexandre de Moraes.

O Ministro Alexandre de Moraes está poderoso demais, é o que consideram, embora tenha sido importante sabotando Jair Messias Bolsonaro e importantíssimo para vitória de Luís Inácio Lula da Silva. Apesar de nunca ter sido próximo ao PT, mas beneficiá-lo bastante, petistas acreditam que Moraes não hesitaria em aplicar ao lulismo a mesma mão pesada que adotou contra os bolsonaristas.

Ninguém do PT irá declarar isso em público, mas reservadamente alguns membros acharam excessivas as penas aplicadas aos réus dos atos de 08 de janeiro.

"Questão de tempo" essa é a expressão usada pelos próprios petistas em relação a Moraes e o governo estarem em lados opostos, até porque a maioria acredita em ambições politicas de Moraes.

Semana passada, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que o Brasil é um dos únicos lugares que tem Justiça Eleitoral no mundo, e que isso "é um absurdo". Em resposta, Moraes, que presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgou uma nota afirmando que manifestações como a de Gleisi são "errôneas e falsas" e que a Justiça Eleitoral continuará a combater "forças que não acreditam no Estado democrático de Direito".

Ou seja, mesmo sendo o PT, Alexandre deixou claro que tudo tem um limite, e que nem tudo pode ser dito e que sim dependendo pode haver punição, inclusive para o PT.

Por isso seria importante colocar no cargo alguém capaz de funcionar.
O PT acredita ser importante colocar no alguém no cargo que possa funcionar como um polo de poder alternativo a Moraes e alinhado ao petismo. Na visão dessa ala do PT, Flavio Dino não só não é alinhado ao petismo como é próximo de Moraes e tenderia a reforçar a liderança do ministro no Supremo.

O dilema vem justamente do fato de que os próprios petistas reconhecem que, apesar de Messias (Bessias) ser um deles e ter a confiança do grupo, ele não tem estofo nem liderança para ser essa alternativa que os petistas procuram.
O atual advogado-geral da União tem 43 anos e é a primeira vez que ocupa um cargo no primeiro escalão de um governo.

Um terceiro candidato ao STF, o atual presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, já identificou essa insegurança e tem procurado explorá-la em conversas reservadas com os petistas. Embora também seja jovem (tem 45 anos), Dantas está no TCU desde 2014, e, portanto, é mais experiente do que Messias (Bessias), além de ter o apoio de várias lideranças do MDB e do Centrão.

A grande verdade é que tudo isso do PT é uma utopia, como vemos a maioria dos Ministros vota de acordo com Alexandre de Moraes, e mesmo com a escolha do PT isso é uma tendência que deve perdurar, ou seja, independente do indicado Alexandre ainda continuará com seus desmandos de acordo com seu bel-prazer.

Postagens mais visitadas deste blog

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado

Ao vivo em rede nacional, atleta brasileira dá lição na lacração durante as Olimpíadas (veja o vídeo)

Atual vice-campeã olímpica, a brasileira Rayssa Leal, obteve a melhor nota da história olímpica na fase de manobras e se classificou para a final do skate street em Paris 2024 que acontece neste domingo (28) e reúne as oito melhores skatistas. Rayssa avançou na 7ª posição. Na disputa por medalha, a pontuação das competidoras é zerada. No skate street, as competidoras tem duas voltas de 45 segundos e cinco manobras únicas. A melhor nota na fase de voltas e as duas melhores na de manobras são computadas para a contagem final. Na primeira parte da disputa, as duas voltas de 45 segundos, Rayssa não foi bem e conseguiu como melhor nota 59,88, a menor entre as cinco competidoras da terceira bateria. A adolescente de 16 anos chorou na beira da pista antes de iniciar as manobras. – Tava um pouco emocionada porque normalmente isso não acontece. É bem raro eu errar as duas voltas e com manobras muito simples. A gente se deixa levar pelo nervosismo. É coisa que acontece. Por ser um e

Simone Biles se nega a dar entrevista para a Globo e motivo vem à tona

Simone Biles, um ícone da ginástica mundial, demonstrou mais uma vez sua capacidade de enfrentar e superar desafios nas Olimpíadas de Paris. Após conquistar uma medalha de ouro no geral individual, a ginasta evitou a imprensa brasileira, conversando apenas com os meios de comunicação norte-americanos. Em um tom descontraído, Simone brincou ao afirmar que “não queria mais” competir com Rebeca Andrade, destacando a pressão que sentiu ao enfrentar uma adversária tão forte. Rebeca ficou com a medalha de prata, evidenciando o alto nível de competição entre as duas. Durante uma entrevista à NBC, Simone revelou que estava nervosa com a proximidade de Rebeca na pontuação, sentindo a necessidade de ajustar sua estratégia para garantir o ouro. Sua técnica no salto sobre a mesa foi cuidadosamente planejada para superar a brasileira, mostrando a intensidade da competição e o alto nível de habilidade envolvido. A medalhista de bronze, Sunisa Lee, comentou sobre o estado emocional de Sim