Mais uma vez Lula engana e deixa militância chupando dedo Mais uma vez Lula engana e deixa militância chupando dedo Mais uma vez Lula engana e deixa militância chupando dedo Pular para o conteúdo principal

Mais uma vez Lula engana e deixa militância chupando dedo

 


"Gênero e cor não serão meus critérios para as indicações de Augusto Aras na Procuradoria-Geral da República (PGR) e de Rosa Weber no STF (Supremo Tribunal Federal), no momento certo todos irão saber." Afirmou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira 25 .

As declarações do petista foram feitam em uma coletiva de imprensa no Palácio do Planalto. Lula foi questionado por jornalistas sobre o gênero e cor como parâmetros das suas indicações, onde respondeu:

“O critério não será mais esse, pretendo escolher pessoas que possam atender os interesses e a expectativa do Brasil, e que vote adequadamente sem precisar ficar votando pela imprensa."

Não é novidade que desde o 1º mandato, Lula não costuma cumprir o que declara, que usa narrativas causando grande barulho entre os correligionários, mas que na hora de decidir acaba tomando decisões que beneficiem seu mandato.

Outro ponto é que Lula quer alguém que "brinde" seu governo para em caso de impeachment como houve com a Dilma, possa estar seguro via PGR-STF.

“Não precisa perguntar essa questão de gênero ou de cor. Eu já passei por tudo isso. No momento certo vocês vão saber quem eu vou indicar. Eu pretendo indicar a pessoa mais correta que eu conhecer e a pessoa que eu tenho mais fé de que vai ser uma grande pessoa na Suprema Corte, que é isso que o Brasil está precisando”, afirmou o petista.


Veja quem é cotado para a PGR

Augusto Aras termina seu mandato nesta terça-feira, 26 e o correto seria Lula já ter um nome para indicar. Como ainda não tem, em um futuro próximo ele pode escolher um nome da lista tríplice feita pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e é composta pelos subprocuradores-gerais da República Luiza Frischeisen, Mario Bonsaglia e Nicolao Dino.

Ou pode ignorar a lista tríplice e escolher um nome de fora. Os mais cotados são o vice-procurador-geral eleitoral Paulo Gonet, que tem a sua indicação defendidas pelos ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, o subprocurador Carlos Frederico Santos, responsável pelo oferecimento das denúncias criminais contra os manifestantes do 8 de Janeiro, o procurador Antonio Carlos Bigonha, favorito da cúpula do PT para ocupar cadeira de Aras e amigo de José Genoíno e José Dirceu e o subprocurador-geral Aurélio Virgílio Veiga Rios.

Todos os favoritos ao STF são homens

Com a aposentadoria compulsória de Rosa Weber nesta quinta-feira, 28, quando completa 75 anos. Pela militância Lula deveria escolher uma mulher, de preferência uma mulher negra, mas Lula mais vez vai iludir a militância e a aposta será em um homem, assim como foi com Zanim.

Com a aposentadoria de Rosa Weber, a corte contará apenas com uma mulher, Carmen Lúcia e mais 09 ministros do sexo masculino. Em 132 anos de história, o STF teve 171 magistrados, mas apenas três mulheres. Nunca houve uma mulher negra.

Entre os cotados para a vaga de Weber estão o ministro da Justiça, Flávio Dino, que não é bem aceito pelo próprio PT e demais aliados de Lula, e o advogado-geral da União, Jorge Messias (Bessias). Correndo por fora, com apoio de aliados do centro, está o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.

Como já apresentado pelo Estadão, o presidente tem dito que quer indicar uma pessoa de sua confiança para a vaga, com quem possa “trocar ideias”, e não tem em vista o nome de nenhuma mulher. Se isso ocorrer, o Supremo voltará 23 anos no tempo – quando tinha nos seus quadros apenas uma mulher, a ministra Ellen Gracie.

Postagens mais visitadas deste blog

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado

Ao vivo em rede nacional, atleta brasileira dá lição na lacração durante as Olimpíadas (veja o vídeo)

Atual vice-campeã olímpica, a brasileira Rayssa Leal, obteve a melhor nota da história olímpica na fase de manobras e se classificou para a final do skate street em Paris 2024 que acontece neste domingo (28) e reúne as oito melhores skatistas. Rayssa avançou na 7ª posição. Na disputa por medalha, a pontuação das competidoras é zerada. No skate street, as competidoras tem duas voltas de 45 segundos e cinco manobras únicas. A melhor nota na fase de voltas e as duas melhores na de manobras são computadas para a contagem final. Na primeira parte da disputa, as duas voltas de 45 segundos, Rayssa não foi bem e conseguiu como melhor nota 59,88, a menor entre as cinco competidoras da terceira bateria. A adolescente de 16 anos chorou na beira da pista antes de iniciar as manobras. – Tava um pouco emocionada porque normalmente isso não acontece. É bem raro eu errar as duas voltas e com manobras muito simples. A gente se deixa levar pelo nervosismo. É coisa que acontece. Por ser um e

Simone Biles se nega a dar entrevista para a Globo e motivo vem à tona

Simone Biles, um ícone da ginástica mundial, demonstrou mais uma vez sua capacidade de enfrentar e superar desafios nas Olimpíadas de Paris. Após conquistar uma medalha de ouro no geral individual, a ginasta evitou a imprensa brasileira, conversando apenas com os meios de comunicação norte-americanos. Em um tom descontraído, Simone brincou ao afirmar que “não queria mais” competir com Rebeca Andrade, destacando a pressão que sentiu ao enfrentar uma adversária tão forte. Rebeca ficou com a medalha de prata, evidenciando o alto nível de competição entre as duas. Durante uma entrevista à NBC, Simone revelou que estava nervosa com a proximidade de Rebeca na pontuação, sentindo a necessidade de ajustar sua estratégia para garantir o ouro. Sua técnica no salto sobre a mesa foi cuidadosamente planejada para superar a brasileira, mostrando a intensidade da competição e o alto nível de habilidade envolvido. A medalhista de bronze, Sunisa Lee, comentou sobre o estado emocional de Sim