Governo Lula manda instituições de ensino permitir uso de banheiro compartilhado. PROTEJAM SUAS CRIANÇAS Governo Lula manda instituições de ensino permitir uso de banheiro compartilhado. PROTEJAM SUAS CRIANÇAS Governo Lula manda instituições de ensino permitir uso de banheiro compartilhado. PROTEJAM SUAS CRIANÇAS Pular para o conteúdo principal

Governo Lula manda instituições de ensino permitir uso de banheiro compartilhado. PROTEJAM SUAS CRIANÇAS


Ao que tudo indica, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva quer transformar em bandalheira tudo aquilo que pessoas de bem que eleva e respeita o conceito chamado família representa.

O que cidadãos responsáveis e éticos sempre combateram caiu por terra, Lula acaba de determinar que as instituições de ensino garantam aos estudantes o direito de usar o banheiro conforme sua identidade de gênero.

Esse absurdo foi publicadona última terça-feira 19, foi no D.O.U (Diário Oficial da União)

Para a gestão petista, o indivíduo manifesta sua identidade de gênero pela forma como “apresenta sua aparência física, incluindo a forma de se vestir, o penteado, os acessórios e a maquiagem”.

A esquerda entende que se o sujeito se manifesta conforme sua aparência física, incluso sua vestimenta, maquiagem, acessórios, comprimento dos cabelos e penteado, lhe dá o direito de usar o banheiro que lhe convier.

Confira a resolução do governo Lula

Art. 5º Deve ser garantido o uso de banheiros, vestiários e demais espaços segregados por gênero, quando houver, conforme a identidade e/ou expressão de gênero de cada estudante.

Art. 6º Devem, ainda, ser implementadas as seguintes ações no sentido de minimizar os riscos de violências e/ou discriminações:

I – sempre que possível, instalação de banheiros de uso individual, independente de gênero, para além dos já existentes masculinos e femininos nos espaços públicos;

II – realização de campanhas de conscientização sobre o direito à autodeterminação de gênero das pessoas trans e suas garantias; e

III – fixação de cartazes informando se tratar de espaços seguros e inclusivos para todas as pessoas.

As determinações deverão ser seguidas por instituições públicas e privadas, que também devem reconhecer o nome social aos estudantes, “das qual identificação civil não pondere adequadamente sua identidade ou expressão de gênero”.

Desta forma os estudantes terão tratamento pelo nome social ou que assim gostem de serem reconhecidos em quaisquer circunstâncias, inclusive em chamadas na sala de aula.

Conforme a resolução do governo Lula, o campo “nome social” deve ser inserido antes do nome de registro em todos os formulários e sistemas de informação utilizados nos procedimentos de seleção, inscrição, matrícula, registro de frequência e avaliação.

Crianças e jovens na lista

Trans

O texto ressalta que todas as orientações devem ser estendidas para todos os estudantes transexuais menores de 18 anos, sejam adolescentes ou sejam crianças.

No fim da resolução, o governo Lula incentiva que os pais denunciem as instituições de ensino para os órgãos de proteção às crianças e aos adolescentes caso não haja o cumprimento das determinações. Ou seja, estamos falando aqui de crianças e adolescentes, e o governo quer normalizar essa conduta abominável. Não são adultos com discernimento para escolher sobre sua opção, sua vida e seu corpo, são crianças e adolescentes.


Assina o documento Janaína Barbosa de Oliveira, presidente do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Trans, Queers e Intersexos.

FONTE: Alex Vittor - Jornal da Direita Online

Postagens mais visitadas deste blog

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado

Ao vivo em rede nacional, atleta brasileira dá lição na lacração durante as Olimpíadas (veja o vídeo)

Atual vice-campeã olímpica, a brasileira Rayssa Leal, obteve a melhor nota da história olímpica na fase de manobras e se classificou para a final do skate street em Paris 2024 que acontece neste domingo (28) e reúne as oito melhores skatistas. Rayssa avançou na 7ª posição. Na disputa por medalha, a pontuação das competidoras é zerada. No skate street, as competidoras tem duas voltas de 45 segundos e cinco manobras únicas. A melhor nota na fase de voltas e as duas melhores na de manobras são computadas para a contagem final. Na primeira parte da disputa, as duas voltas de 45 segundos, Rayssa não foi bem e conseguiu como melhor nota 59,88, a menor entre as cinco competidoras da terceira bateria. A adolescente de 16 anos chorou na beira da pista antes de iniciar as manobras. – Tava um pouco emocionada porque normalmente isso não acontece. É bem raro eu errar as duas voltas e com manobras muito simples. A gente se deixa levar pelo nervosismo. É coisa que acontece. Por ser um e

Simone Biles se nega a dar entrevista para a Globo e motivo vem à tona

Simone Biles, um ícone da ginástica mundial, demonstrou mais uma vez sua capacidade de enfrentar e superar desafios nas Olimpíadas de Paris. Após conquistar uma medalha de ouro no geral individual, a ginasta evitou a imprensa brasileira, conversando apenas com os meios de comunicação norte-americanos. Em um tom descontraído, Simone brincou ao afirmar que “não queria mais” competir com Rebeca Andrade, destacando a pressão que sentiu ao enfrentar uma adversária tão forte. Rebeca ficou com a medalha de prata, evidenciando o alto nível de competição entre as duas. Durante uma entrevista à NBC, Simone revelou que estava nervosa com a proximidade de Rebeca na pontuação, sentindo a necessidade de ajustar sua estratégia para garantir o ouro. Sua técnica no salto sobre a mesa foi cuidadosamente planejada para superar a brasileira, mostrando a intensidade da competição e o alto nível de habilidade envolvido. A medalhista de bronze, Sunisa Lee, comentou sobre o estado emocional de Sim