Durante a Marcha das Drags, no Tompkins Square Park, em Nova Iorque, militantes LGBT+ cantaram trechos de uma música polêmica nos Estados Unidos. “Estamos aqui, somos queers e estamos indo atrás de seus filhos”, entoaram membros da comunidade, na sexta-feira 23.
Marjorie Taylor Greene, parlamentar norte-americana do Partido Republicano equivalente a uma deputada federal no Brasil, compartilhou o vídeo no Twitter. As imagens viralizaram.
Nos comentários da rede social da congressista, internautas disseram não ver problemas com uma marcha LGBT+ que represente membros de um grupo, mas desde que não provoque famílias ou mexa com crianças e filhos de pais que não concordam com isso. “Criança tem de brincar e não ser bandeira de movimento nenhum”, escreveu um seguidor.
A música cantada por militantes LGBT+ que fala sobre filhos é de autoria do San Francisco Gay Men’s Chorus, um grupo musical. Em 2021, eles lançaram a canção que chocou conservadores.
“O San Francisco Gay Men’s Chorus se dedica a ser modelo, ensinar e espalhar a mensagem de amor, inclusão, humor e celebração por meio de nossa música”, diz o grupo, em seu canal no YouTube. “Acreditamos, com mais fervor, no diálogo aberto, na comunicação e na liberdade de expressão. Continuaremos a fazê-lo através da nossa música. Convidamos todos a se juntarem a nós.”
“We’re here we’re queer and we’re coming for your children!”
— Rep. Marjorie Taylor Greene🇺🇸 (@RepMTG) June 24, 2023
This movement grooms minors to have mastectomies and castration and fuels a multi billion dollar medical child abuse industry.
Pass the Protect Children’s Innocence Act.
Let kids be kids.
pic.twitter.com/dpgomnLnqI
Revista Oeste