França quer punir jogadores de futebol por rejeitarem camisas LGBTQ França quer punir jogadores de futebol por rejeitarem camisas LGBTQ França quer punir jogadores de futebol por rejeitarem camisas LGBTQ Pular para o conteúdo principal

França quer punir jogadores de futebol por rejeitarem camisas LGBTQ


Vários jogadores profissionais de futebol na França atraíram a ira do Ministério do Esporte do país por se recusarem a participar de uma campanha anual anti-homofobia em toda a liga, informou a mídia francesa.


No fim de semana, todas as equipes das divisões da Ligue 1 e da Ligue 2 da França foram obrigadas a usar uniformes com números coloridos nas costas como parte da iniciativa. No entanto, jogadores de vários clubes, incluindo Zakaria Aboukhlal, do Toulouse FC, e Mostafa Mohamed, do Nantes, foram omitidos do plantel depois de se recusarem a vestir as camisolas.

Aboukhlal, que é marroquino, escreveu nas redes sociais que “tomou a decisão de não participar da partida” no fim de semana e destacou que tem “a maior consideração por cada indivíduo, sem julgar suas preferências pessoais, gênero, religião, ou fundo. É um princípio.”

“Respeito é um valor que tenho em alta conta. Isso se aplica aos outros, mas também às minhas próprias crenças. Não me acho a pessoa certa para participar desta campanha”, escreveu, pedindo que sua decisão seja respeitada.


Em resposta, a ministra francesa do Esporte, Amelie Oudea-Castera, pediu que os jogadores que se recusassem a participar da campanha anti-homofobia fossem sancionados por seus respectivos clubes.

“Lamento profundamente que não tenhamos 100% dos jogadores na França que se encontram nesta mensagem de não discriminação”, disse Oudea-Castera no domingo. Acrescentou que é “responsabilidade dos clubes” tomar medidas contra os atletas por se recusarem a participar numa campanha anti-discriminação envolvendo todos os clubes.

O porta-voz do governo, Olivier Veran, também criticou a decisão dos jogadores, chamando sua recusa de vestir as camisas LGBTQ de “anacrônica”.

“Estava a ler um artigo há pouco onde alguém, um treinador creio eu, dizia que a homofobia era uma opinião: não, é crime” , disse ao canal de televisão France 2.

Nos últimos anos, organizações esportivas de todo o mundo têm incentivado seus atletas a participar de campanhas pró-LGBTQ semelhantes. No entanto, alguns atletas se recusaram a participar, citando suas crenças pessoais.


No início deste ano, Ivan Provorov, de 26 anos, zagueiro russo do Philadelphia Flyers da NHL, foi criticado depois de optar por não participar de um aquecimento pré-jogo, no qual seria obrigado a usar uma camisa de aquecimento da cor do arco-íris em apoio ao o movimento do Orgulho.

Provorov explicou que, embora respeitasse “as escolhas de todos”, ele optou por “permanecer fiel a mim mesmo e à minha religião”. No entanto, sua decisão causou indignação nos círculos da NHL, com vários especialistas pedindo a remoção do russo do clube e até mesmo sua deportação dos Estados Unidos.

Gazeta Brasil

Postagens mais visitadas deste blog

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado

Simone Biles se nega a dar entrevista para a Globo e motivo vem à tona

Simone Biles, um ícone da ginástica mundial, demonstrou mais uma vez sua capacidade de enfrentar e superar desafios nas Olimpíadas de Paris. Após conquistar uma medalha de ouro no geral individual, a ginasta evitou a imprensa brasileira, conversando apenas com os meios de comunicação norte-americanos. Em um tom descontraído, Simone brincou ao afirmar que “não queria mais” competir com Rebeca Andrade, destacando a pressão que sentiu ao enfrentar uma adversária tão forte. Rebeca ficou com a medalha de prata, evidenciando o alto nível de competição entre as duas. Durante uma entrevista à NBC, Simone revelou que estava nervosa com a proximidade de Rebeca na pontuação, sentindo a necessidade de ajustar sua estratégia para garantir o ouro. Sua técnica no salto sobre a mesa foi cuidadosamente planejada para superar a brasileira, mostrando a intensidade da competição e o alto nível de habilidade envolvido. A medalhista de bronze, Sunisa Lee, comentou sobre o estado emocional de Sim

Patrícia Abravanel revelou Silvio com neto dias antes de partir

A apresentadora Patrícia Abravanel fez uma emocionante homenagem ao seu pai, o apresentador Silvio Santos, apenas seis dias antes dele partir. O apresentador partiu na madrugada deste sábado (17). Silvio Santos estava internado desde o dia 1º de agosto no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Ele havia sido internado antes, no dia 18 de julho, porque estava com H1N1. Na ocasião ele teve alta dois dias depois. Inicialmente, a assessoria de Silvio havia dito apenas que a volta do apresentador para o hospital em agosto foi para realizar exames de imagem. Maiores informações sobre a partida do empresário e apresentador ainda não foram revelados. Apenas seis dias antes da partida de seu pai, Patrícia Abravanel emocionou com uma homenagem que fez para ele. Patrícia é mãe de Pedro, nove anos, Jane, seis anos e Senor, cinco anos. E ela mostrou uma linda foto de Silvio junto com um de seus filhos quando ainda era bebê. Ela também exibiu algumas fotos do seu marido, Fábio Faria, com o