Todas as crianças mortas na creche eram filhas únicas, diz prefeito Todas as crianças mortas na creche eram filhas únicas, diz prefeito Todas as crianças mortas na creche eram filhas únicas, diz prefeito Pular para o conteúdo principal

Todas as crianças mortas na creche eram filhas únicas, diz prefeito



O prefeito de Blumenau lamentou o ataque ocorrido na creche Cantinho Bom Pastor, na manhã desta quarta-feira, afirmando que todas as crianças vítimas do ataque eram filhas únicas. O responsável pelo ataque, um homem de 25 anos, invadiu o local armado com uma machadinha, e matou pelo menos quatro crianças. Após o ataque, o homem se entregou e foi preso.


Em nota divulgada pouco após o crime, a PM havia informado que o homem de 25 anos “adentrou em uma estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de infantes do local”. Há cinco feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.

“Foram confirmados 4 óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento”, acrescenta a nota. “O autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências”.


Segundo o comandante da polícia de Blumenau, o criminoso já tinha passagens pela polícia e chegou na escola em uma moto. Pulou o muro, matou quatro crianças e deixou cinco feridas, aleatoriamente. Quando as professoras começaram a reagir, ele pulou o muro de volta para a rua, saiu com a moto e foi para o Batalhão da Polícia Militar, onde se entregou.

O Corpo de Bombeiros afirma que recebeu um chamado para a ocorrência às 9h04 desta quarta-feira. Três viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência na creche.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, lamentou o ataque à escola de Blumenau. “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos”, escreveu.


“Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, acrescentou o governador.

A Prefeitura de Blumenau publicou um comunicado nas redes sociais informando que o trânsito na região onde a escola está localizada foi interrompido. E acrescentou que não há previsão para liberação das vias.

Arma do crime

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, disse que o autor do ataque a creche Cantinho Bom Pastor, no município, saltou o muro da unidade de ensino e agrediu crianças que estavam no pátio e outras dependências. O homem de 25 anos estava armado com uma machadinha e matou pelo menos quatro crianças, na manhã desta quarta-feira. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Santa Catarina.

A creche particular Cantinho Bom Pastor oferece serviço de berçário e pré-escola, atende crianças de até 6 anos. Além das aulas “tradicionais”, a creche também oferece aulas extras de karatê, capoeira, ballet e funcional.

O Globo

Postagens mais visitadas deste blog

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado

Simone Biles se nega a dar entrevista para a Globo e motivo vem à tona

Simone Biles, um ícone da ginástica mundial, demonstrou mais uma vez sua capacidade de enfrentar e superar desafios nas Olimpíadas de Paris. Após conquistar uma medalha de ouro no geral individual, a ginasta evitou a imprensa brasileira, conversando apenas com os meios de comunicação norte-americanos. Em um tom descontraído, Simone brincou ao afirmar que “não queria mais” competir com Rebeca Andrade, destacando a pressão que sentiu ao enfrentar uma adversária tão forte. Rebeca ficou com a medalha de prata, evidenciando o alto nível de competição entre as duas. Durante uma entrevista à NBC, Simone revelou que estava nervosa com a proximidade de Rebeca na pontuação, sentindo a necessidade de ajustar sua estratégia para garantir o ouro. Sua técnica no salto sobre a mesa foi cuidadosamente planejada para superar a brasileira, mostrando a intensidade da competição e o alto nível de habilidade envolvido. A medalhista de bronze, Sunisa Lee, comentou sobre o estado emocional de Sim

Patrícia Abravanel revelou Silvio com neto dias antes de partir

A apresentadora Patrícia Abravanel fez uma emocionante homenagem ao seu pai, o apresentador Silvio Santos, apenas seis dias antes dele partir. O apresentador partiu na madrugada deste sábado (17). Silvio Santos estava internado desde o dia 1º de agosto no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Ele havia sido internado antes, no dia 18 de julho, porque estava com H1N1. Na ocasião ele teve alta dois dias depois. Inicialmente, a assessoria de Silvio havia dito apenas que a volta do apresentador para o hospital em agosto foi para realizar exames de imagem. Maiores informações sobre a partida do empresário e apresentador ainda não foram revelados. Apenas seis dias antes da partida de seu pai, Patrícia Abravanel emocionou com uma homenagem que fez para ele. Patrícia é mãe de Pedro, nove anos, Jane, seis anos e Senor, cinco anos. E ela mostrou uma linda foto de Silvio junto com um de seus filhos quando ainda era bebê. Ela também exibiu algumas fotos do seu marido, Fábio Faria, com o