A Bud Light, cerveja que pertence ao grupo AB Invev, parece não ter sido muito feliz com a estratégia de marketing adotada a partir de 1º de abril deste ano.
A marca resolveu entrar na militância em prol da diversidade e viu suas ações derreterem na Bolsa de Valores americana, perdendo em poucos dias 5 bilhões de dólares (cerca de R$ 24 bilhões).
A empresa resolveu imprimir nas latinhas de cerveja o rosto de sua mais nova garota-propaganda, a influencer transsexual Dylan Mulvaney, e tornou-se alvo de um provável boicote econômico.
Buscando adesão à campanha publicitária, a cerveja ainda atrelou à ação uma promoção em que os consumidores concorrem a um prêmio de 15 mil dólares, mas nada foi capaz de atenuar o desastre sofrido pela marca.
Analistas atribuem o fenômeno às críticas dos conservadores americanos, que tomaram enorme proporção e produziu este amargo resultado financeiro.
Dylan fez uma publicação em seu Instagram sobre a campanha, mas recebeu uma avalanche de posicionamentos contrários.
A empresa resolveu imprimir nas latinhas de cerveja o rosto de sua mais nova garota-propaganda, a influencer transsexual Dylan Mulvaney, e tornou-se alvo de um provável boicote econômico.
Buscando adesão à campanha publicitária, a cerveja ainda atrelou à ação uma promoção em que os consumidores concorrem a um prêmio de 15 mil dólares, mas nada foi capaz de atenuar o desastre sofrido pela marca.
Analistas atribuem o fenômeno às críticas dos conservadores americanos, que tomaram enorme proporção e produziu este amargo resultado financeiro.
Dylan fez uma publicação em seu Instagram sobre a campanha, mas recebeu uma avalanche de posicionamentos contrários.