Ao protestar contra suposta homofobia de parte da torcida do São Paulo Futebol Clube, o apresentador Craque Neto polemizou ao envolver a fé cristã no assunto e sugerir que Jesus Cristo pertença à comunidade LGBTQIA+.
A fala ocorreu durante o programa Os Donos da Bola, nesta sexta-feira (28). Na ocasião, o ex-jogador comentava sobre a resistência de torcedores do time em aderir ao apelido “trikas” para se referir ao clube tricolor.
O termo tem sido bastante usado por influenciadores e internautas, mas tem gerado forte reação contrária da torcida organizada. Na avaliação de Neto, parte dos torcedores desprezam o apelido por homofobia.
– Qual o problema dos caras ser [sic] “trikas”? É tanta preocupação em relação a isso; essa homofobia idiota de uma parte da torcida. Diga-se de passagem: Quem falou que você, que é hétero, é melhor que o homossexual? Quem falou que você, que é hétero, é melhor que o bissexual? Quem falou que você, que é hétero, é melhor que o travesti? Quem falou que você, que é homem, é melhor que mulher? Quem falou para você que Jesus é hétero? – concluiu ele.
A última frase gerou comentários negativos por parte de internautas, que enxergaram nela um desrespeito à fé cristã e desaprovaram a mistura entre esporte, religião e política.
– Neto, tu sabia [sic] que dá pra defender a causa LGBTQIA+ sem desrespeitar a fé alheia? Isso não é uma questão de ser cristão ou não, pois acredito que toda crença mereça respeito. Você se diz católico e devoto de Nossa Senhora, porém não respeita a figura mais sagrada do cristianismo – reclamou um internauta.
– Neto, você é monstro. Só se retrata aí na questão de Jesus. Você foi muito mal nisso aí. Blasfêmia! – afirmou outro.
– Neto hoje se superou na conversa de m*****. O cara coloca em dúvida a sexualidade de Jesus. Meu Pai do céu, por isso o mundo esta uma m**** – completou mais um.