Nesta terça-feira (29), o vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que o presidente Jair se tornou o “centro das investigações” do colegiado. A declaração foi dada durante uma entrevista à CNN Brasil.
A fala de Randolfe teve por base o depoimento do deputado Luis Miranda à CPI na sexta-feira (25). Na ocasião, ele afirmou que teria alertado pessoalmente Bolsonaro sobre irregularidades no contrato de compra de vacina Covaxin.
Inevitavelmente, o presidente Bolsonaro já é o centro das investigações. Quando duas testemunhas se dirigem até essa Comissão Parlamentar de Inquérito, e informam que têm notícias de corrupção no Ministério da Saúde e que procuraram o presidente da República, e nada foi feito… o presidente da República já é trazido para o centro das investigações – ressaltou o senador.
Nesta segunda, um grupo de senadores chegou a presentar um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para autorizar a abertura de uma investigação contra Bolsonaro por prevaricação.
*Pleno News